ASSINE
search button

Capital paulista tem aumento de 48,8% de assassinatos em junho

Compartilhar

A cidade de São Paulo teve aumento do número de assassinatos em junho, acompanhando as estatísticas do Estado, que também registrou crescimento dessas ocorrências. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), 134 pessoas morreram assassinadas na capital no último mês, um aumento de 48,8% em comparação a junho do ano passado. No Estado, a alta ficou em 34%.

Os dados da SSP mostram que os assassinatos em junho também subiram em relação ao mês anterior. Foram 106 pessoas mortas em maio contra 134 em junho, um crescimento de 26,4%. Na comparação entre os primeiros semestres de 2011 e 2012, o índice de aumento dessas ocorrências é de 21,2%.

Junho de 2012 foi o mês mais violento na capital desde o início de 2011. O segundo mês em que mais pessoas morreram assassinadas neste período foi julho de 2011: foram 109 casos.

A SSP não comentou o crescimento do número de assassinatos, mas, ao divulgar os dados, destacou a diminuição dos casos de roubo a banco e extorsões mediante sequestro, além da redução dos furtos e da melhora da ação policial no combate ao tráfico de entorpecentes.