Câmara pode votar hoje o projeto sobre royalties do petróleo 

A Câmara pode votar nesta quarta-feira (27) o projeto que determina novas regras de distribuição dos royalties do petróleo. A inclusão do projeto na pauta foi definida em reunião dos líderes partidários.

“Não houve nenhum líder, durante a reunião [desta terça-feira], que tenha se oposto à votação desta matéria, que é importante para o Brasil, dialoga com os nossos municípios e, principalmente, com as demandas da sociedade brasileira", disse o presidente da Câmara, Marco Maia.

Maia também anunciou que haverá sessão extraordinária pela manhã para votar os projetos da jornada de 30 horas para enfermagem e da regulamentação das cooperativas de trabalho.

Também serão analisados pela manhã os projetos que tratam do adicional de periculosidade para vigilantes e empregados em transporte de valores e da Política Nacional de Irrigação.

A sessão da manhã está marcada para as 9h. O projeto dos royalties poderá ser votado à tarde, em sessão que também tem na pauta a proposta que torna obrigatória a divulgação, nas notas fiscais, do percentual de impostos incidente em um produto.