ASSINE
search button

Sol brilha e não chove na maior parte do Sudeste 

Compartilhar

Uma frente fria avança lentamente sobre o litoral de São Paulo nesta terça-feira. A instabilidade associada a este sistema frontal provoca chuva que pode ser forte e volumosa em grande parte das áreas de São Paulo, em Mato Grosso do Sul, Paraná e nordeste de Santa Catarina. O ar seco polar ganha força sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo firme e com temperatura baixa. Ar seco, porém mais quente, deixa o tempo aberto no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, interior da Bahia, sertão de Pernambuco e sul do Maranhão e Piauí, de acordo com a Climatempo. Pancadas de chuva continuam frequentes na faixa leste do Nordeste. Veja a previsão completa pelo Brasil:

Norte

Nesta terça-feira, nuvens carregadas provocam chuva a qualquer hora no norte e no oeste do Amazonas e no oeste do Acre e em Roraima, onde o sol aparece pouco entre muitas nuvens. Já o centro-sul do Tocantins está sob o domínio de uma massa de ar seco que dificulta a formação de nebulosidade e segue sem chuva. Nas demais áreas da Região, o predomínio é de sol e as pancadas de chuva acontecem principalmente no período da tarde e também da noite, acontecendo de forma isolada.

Nordeste

As condições de chuva são maiores no litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, onde o céu sempre fica com alguma nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Tempo seco na maior parte da Bahia, no oeste de Pernambuco, no sul do Maranhão e no centro-sul do Piauí, que não têm chuva. No sul e no leste da Bahia e nas demais áreas da Região, chove pouco, principalmente pela manhã e o sol predomina.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria provocam muita chuva em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. O tempo continua fechado no sul do Estado. No oeste sul-matogrossense, o sol aparece pouco, principalmente pela manhã. No noroeste de Mato Grosso, a manhã ainda tem predomínio de sol e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, a massa de ar seco atua com força e garante um dia de sol, calor e baixa umidade relativa.

Sudeste

Nesta terça-feira, a presença de uma frente fria deixa muita nebulosidade pelo oeste e centro-sul de São Paulo, onde o tempo fica fechado e chove no decorrer do dia com risco de temporais e chuva volumosa. No nordeste de São Paulo e nas demais áreas do Sudeste, o tempo continua firme e seco, o sol brilha forte e não há previsão de chuva. Nas demais áreas de São Paulo, o sol aparece com aumento das nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Sul

A frente fria continua atuando na Região e espalha muitas áreas de instabilidade que deixam o tempo fechado e provocam chuva no decorrer do dia no Vale do Itajaí, e em quase todo o Paraná. Há risco de chuva forte e volumosa nessas áreas. No sudoeste paranaense, nas demais áreas catarinenses e no extremo norte do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e também chove ao longo do dia. Nas demais áreas gaúchas, o sol aparece forte e não há previsão de chuva.