A Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB) quer que a Comissão da Verdade, instalada nesta semana pela presidente Dilma Rousseff, investigue a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O órgão enviará os documentos à comissão nos próximos dias, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.
A versão oficial diz que JK morreu em um acidente na Via Dutra (RJ), depois que o motorista Geraldo Ribeiro perdeu o controle do veículo e bateu em um caminhão.
Segundo o advogado da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, William Santos, as 2.629 páginas do processo com a investigação da morte de JK contêm furos. De acordo com o jornal, a OAB afirma que os responsáveis pelas investigações colheram o depoimento de apenas nove passageiros do ônibus - cujo motorista teria causado o acidente - e nenhum deles confirmou a versão da colisão com o carro do ex-presidente.