ASSINE
search button

No aniversário de 52 anos, Brasília tem extensa programação 

Compartilhar

Opções não faltam para quem vai passar o aniversário de 52 anos de Brasília, comemorado neste sábado, dia 21, na capital federal. A partir das 7h, já será possível ver no céu da cidade 18 balões representando vários Estados brasileiros no penúltimo dia do 2º Festival Nacional de Balonismo do DF. O campeonato de vai acontecer até domingo, pela manhã, entre 7h30 e 9h30, e à tarde, entre 16h e 17h.

Para dar as boas vindas à Copa do Mundo, que será sediada no Brasil em 2014, um dos balões tem o formato de uma bola de futebol. Quem quiser pode aparecer na Esplanada dos Ministérios, de onde os balões vão partir, durante todo o dia para fazer os chamados voos cativos. Nesse caso, o balão fica preso ao chão por uma corda, mas sobe a uma altura de 50 m do chão. Os voos são feitos durante todo o dia e serão gratuitos.

A noite de sábado promete ser especial: os balonistas farão uma apresentação, a Night Glow, em que picapes vão desfilar pela Esplanada convidando o público para ver o show dos balões incandescentes. O show está marcado para as 20h.

Bienal do Livro

Pela primeira vez, Brasília vai sediar a Bienal Brasil do Livro, evento que surgiu da antiga Feira do Livro, realizada anualmente na cidade. O espaço, também montado na Esplanada dos Ministérios, tem 200 estandes e era palco para o lançamento de 200 livros, exibição de 20 filmes, 10 seminários, três exposições, entre outros. Para conhecer a programação, que se estenderá até segunda-feira, basta visitar www.bienalbrasildolivro.com.br/programacao

Programação musical

Hoje e amanhã, os amantes da música poderão aproveitar shows de graça na Esplanada dos Ministérios. Hoje à noite, no palco principal, Seu Jorge e Capital Inicial tocam a partir das 23h. Amanhã será a vez de Dhi Ribeiro, Chico César e Caetano Veloso, em shows que ocorrem a partir das 21h. Já passaram pelo palco da festa os músicos Oswaldo Montenegro, Fernanda Takai e Nando Reis.

Carros antigos

Os amantes de antiguidades também têm lugar no aniversário da cidade. O Clube de Veículos Antigos de Brasília fará uma exposição exclusiva com carros nacionais clássicos que datam do início da construção da capital. A exposição será na sede do Clube do Carro Antigo de Brasília, no Museu Vivo da Memória Candanga, das 10h às 15h30.