Demóstenes e Cachoeira podem ser acareados, diz relator

O senador Humberto Costa (PT-PE), relator no Conselho de Ética do processo que apura a ligação de Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse que pode pedir uma acareação entre os dois.

Costa ressaltou que a decisão sobre a acareação só será tomada depois de ele avaliar a defesa de Demóstenes Torres, que deverá ser entregue ao Conselho de Ética até o próximo dia 25.

O senador disse ainda que fará um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal para ter  acesso a informações do inquérito que investiga a ligação do senador goiano com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. 

O Conselho de Ética se reunirá amanhã (19), às 10h, para elaborar e aprovar o requerimento de informações sobre o inquérito contra Demóstenes. O documento será “mais específico” e direcionado exclusivamente aos fatos que podem comprovar o envolvimento de Demóstenes com Cachoeira.

Humberto Costa disse que o Conselho de Ética precisa, por exemplo, dos áudios de conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal que citam Demóstenes.