ASSINE
search button

Brinquedo de parque onde menina morreu será periciado hoje em SP

Compartilhar

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Campinas realizarão no início da tarde desta segunda-feira uma perícia no brinquedo Torre Eiffel, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Na última sexta-feira, a adolescente Gabriela Yukari Nichimura, 14 anos, morreu após cair do equipamento.

Segundo o IC, uma equipe de peritos deve ir na hora do almoço até o parque, que está fechado nesta segunda-feira, como ocorre em todas as semanas. Neste fim de semana, o Hopi Hari abriu normalmente. O objetivo da perícia é identificar indícios que apontem para as causas do acidente.

No sábado, o delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, responsável pela investigação, afirmou que o depoimento das pessoas que estavam junto à menina no momento do acidente será fundamental para apontar as causas da tragédia. "Precisamos apurar primeiro qual foi o tipo de falha, se foi mecânica ou do operador do brinquedo. Por isso é tão importante saber o que as pessoas que estavam próximas, principalmente ao lado da menina, presenciaram", afirmou.

"Estamos tentando identificar quem são essas pessoas para saber se a vítima comentou algo durante o percurso, se ela estava estranhando alguma coisa naquele momento, se não recebeu a atenção devida, o que ela sentiu", afirmou. Noventa ainda fez um apelo para que quem estava no brinquedo durante o acidente procure a polícia nasta semana para prestar depoimento. "Isso ajudara muito o nosso trabalho", completou.

Gabriela morreu após cair do brinquedo Torre Eiffel, que consiste na queda livre de uma altura de 70 m, o equivalente a um prédio de 23 andares, a 94 km/h. Em comunicado oficial, o parque disse lamentar profundamente o acidente e garantiu que "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".