Tempo fica fechado e chove a qualquer hora do dia em SP 

O avanço de uma frente fria por parte do Sudeste e a circulação dos ventos na alta atmosfera mantêm áreas de instabilidade organizadas desde São Paulo até o Tocantins e leste do Pará. Segundo informações da Climatempo, a interação entre um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis e as bandas de nebulosidade que avançam do mar favoreceu o aumento da instabilidade sobre grande parte do Nordeste, sobretudo na faixa litorânea do leste da Região. 

Sistemas de alta pressão deixam o tempo seco no Espírito Santo e no oeste do Sul. 

Confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Nesta terça-feira, o tempo fica fechado e chove a qualquer hora na maior parte de São Paulo. No Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais, o sol brilha forte, faz calor e o tempo fica seco. No oeste paulista, no Triângulo, no sul e na zona da mata mineira e no centro-sul fluminense, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas do Sudeste, o dia é de sol forte e pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.

Sul

O sol predomina, faz calor e não chove na maior parte do Rio Grande do Sul. Já no leste do Paraná, o tempo fica fechado e há previsão de chuva forte. No Vale do Itajaí, na região central e no norte paranaense, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. No norte gaúcho e nas demais áreas do Sul, o dia é de sol forte e pancadas de chuva rápidas a partir da tarde.

Centro-Oeste

O sol aparece mais forte, mas o tempo fica abafado e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde no centro-sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. Nas demais áreas da Região, o sol ainda aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. A chuva pode ser de até forte intensidade.

Norte

O tempo fica menos instável no norte de Roraima, no leste do Acre, no sul do Amazonas e no centro-norte de Rondônia, onde o sol aparece mais forte, mas ainda ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Já no Amapá, o céu fica nublado e chove o dia todo. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e também chove a qualquer hora, com risco de temporais.

Nordeste

O sol brilha forte e não chove na região do Baixo São Francisco, na Bahia. Já no Maranhão, no Piauí, no Ceará e no litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Nas demais áreas do Nordeste, sol e tempo abafado, com aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva no decorrer do dia.