PR: 700 mil maços de cigarro são encontrados em caminhões e carreta

Quatro caminhões e uma carreta carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos neste final de semana no Paraná. No município de Guaíra, foram encontrados três caminhões na madrugada desta segunda-feira e a carreta na madrugada de domingo. Em Marechal Cândido Rondon, um caminhão foi localizado na tarde deste domingo. Juntos, os cinco veículos transportavam mais de 700 mil maços de cigarros.

Os três caminhões apreendidos em Guaíra foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal na BR-163. Agentes faziam uma ronda e viram os veículos em situação suspeita, saindo de uma estrada vicinal. Quando perceberam que seriam abordados, os motoristas fugiram e deixaram os caminhões sobre a pista. Os cigarros estavam escondidos sob engradados de verduras.

A carreta também foi apreendida na rodovia, após o condutor notar a aproximação dos policiais e abandonar o veículo. A mercadoria estava sob uma carga de batentes e portas de madeiras.

Em Marechal Cândido Rondon, o caminhão foi localizado em uma estrada vicinal que liga o município à cidade de Mercedes. O motorista fugiu assim que os policiais pararam o veículo. Em vistoria, os agentes encontraram no caminhão cerca de 300 caixas de cigarro de origem estrangeira.