Dupla invade Fórum, rende vigia e leva armas e munições em São Paulo

Dois homens invadiram o Fórum de Sumaré, no interior de São Paulo, e levaram armas e munições na noite do último domingo. O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira e, segundo a polícia, os dois invasores renderam o único vigia que estava no local. Ele foi amarrado e deixado em uma sala. Foram encontradas no local uma mochila, cartucho de munição, chave de roda e macaco usado em automóveis. A policia busca pista dos invasores.

Em Rio Claro, também no interior, o Fórum vai abrir após permanecer fechado desde a tarde da última quinta-feira, quando uma bomba caseira escondida dentro de uma caixa de presentes explodiu, ferindo dois funcionários. O artefato, composto de cacos de vidros, pregos e material explosivo, estava endereçado à diretora da unidade, a juíza Cyntia Andraus Carreta.

Por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a juíza e outras duas colegas já receberam escolta policial. Dos dois funcionários feridos, um recebeu alta e outro foi transferido para um hospital fora da cidade. Ele deve passar por uma cirurgia nas mãos, que foram atingidas pelos estilhaços do explosivo.