RS: preso rende agente, liberta detentos e 12 fogem em viatura 

Doze presos fugiram por volta do meio-dia deste sábado da Penitenciária Estadual de Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um dos detentos que trabalhava na cozinha rendeu um agente penitenciário, pegou a chave e abriu algumas celas da cadeia. Cinco homens haviam sido recapturados até as 16h50.

Os criminosos fugiram em uma viatura da própria Susepe e em um veículo Corsa de cor cinza de um agente penitenciário. Segundo a Polícia Militar de Encruzilhada do Sul, dois presos foram encontrados por volta das 16h40 a 15 km da cidade, na RS-471. Anderson Machado do Carmo e Moisés Vicente da Silva estavam acompanhados por mais um indivíduo, que conseguiu escapar.

Mais cedo, às 15h, três fugitivos foram recapturados no município de Dom Feliciano. Conforme a Polícia Militar da cidade, eles estavam no veículo da Susepe utilizado na fuga. Os bandidos foram localizados na localidade de Gaspar Simões. Um quarto homem conseguiu fugir para um mato da região.

A Polícia Militar destacou 12 viaturas para procurar pelos apenados. A unidade prisional estava com 86 presos antes da fuga.