Depois de problemas para pagamento do IPVA, email para reclamações é criado


Depois de problemas para o pagamento do IPVA, a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro está colocando à disposição um email para reclamações. O objetivo é reforçar o atendimento do pagamento. Proprietários encontraram dificuldade para realizar o pagamento devido a problemas no banco de dados do IPVA. 

O endereço é: [email protected].

Como continuação do processo de regularização do pagamento do IPVA 2012, a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio está prorrogando o vencimento das placas zero e 1. A prorrogação será somente do pagamento integral com desconto e da primeira parcela.

Com o novo calendário, o vencimento do pagamento integral com desconto e da primeira parcela da placa final zero passa do dia 16 de janeiro (segunda-feira próxima) para o dia 23 de janeiro.

Já o pagamento integral com desconto e a primeira parcela da placa final 1 passa do dia 19 de janeiro para 24 de janeiro.

Os carros com placa zero e 1 somam cerca de 800 mil.  Até a última quinta-feira, 153 mil contribuintes já haviam pago o IPVA 2012.

A guia de pagamento pode ser emitida nos sites da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br), do Detran (www.detran.rj.gov.br) e do Bradesco (www.bradesco.com.br ).