ES: chuvas afetam 24 cidades e deixam mais de 2 mil desalojados 

As chuvas do Sudeste continuam castigando algumas cidades do Espírito Santo. Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado neste sábado, 24 municípios enfrentaram graves transtornos por causa das tempestades, que deixaram 2.885 pessoas desalojadas, 437 desabrigadas e 56 feridas.

Mesmo com a diminuição do volume de chuva, o Estado manteve o alerta para este domingo por causa do volume acumulado de água, principalmente nas regiões sul e serrana. De acordo com as previsões meteorológicas, deve cair chuva forte ainda hoje entre o cone leste, nordeste, norte e centro do Estado.

Decretaram Situação de Emergência os municípios de Domingos Martins, Itarana, Governador Lindemberg, Laranja da Terra, Ibatiba e Pancas.

As cidades de Vila Velha, Colatina, Cariacica, Vitória, Serra, Aracruz, Marechal Floriano, Viana, Apiacá, São Mateus, Bom Jesus doNorte, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Itaguaçú, Itarana, Rio Bananal, Stª Maria de Jetibá, Stª Leopoldina e Linhares fecham a lista dos municípios afetados pela chuva.