Tempo continua instável em Minas e melhora no Espírito Santo e no Rio

Brasília - A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais informou neste sábado (7) que o tempo continua instável em todo o estado, com possibilidades de chuvas fortes principalmente em áreas do noroeste e do centro-sul mineiro. Além disso, as temperaturas caem um pouco, em virtude da alta concentração de nebulosidade.

No Espírito Santo, onde as chuvas também têm provocado estragos, a Defesa Civil estadual salienta que o tempo melhorou sensivelmente nas últimas 24 horas, embora seja necessário manter estado de alerta, em especial nas regiões sul e serrana do estado, com mais atenção nos municípios próximos à Serra de Caparaó, na divisa com Minas. A situação também está mais tranquila no norte do estado do Rio, onde as águas do Rio Muriaé começaram a baixar, depois de romperem um dique no município de Campos dos Goytacazes (no Norte Fluminense).

Ao todo, 24 municípios capixabas enfrentam transtornos devido às chuvas dos últimos dias, sendo que cinco deles decretaram situação de emergência: Domingos Martins, Itarana, Governador Lindemberg, Laranja da Terra e Ibatiba. De acordo com a Defesa Civil, 451 pessoas estão desabrigadas, 3093 desalojadas e 56 pessoas ficaram feridas, além de 5243 edificações destruídas ou danificadas.