Chuvas fortes e volumosas podem agravar problemas no RJ e MG 

O tempo fica nublado e chove a qualquer hora do dia no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo informações da Climatempo, um sistema de baixa pressão que se organiza ao largo do litoral fluminense irá aumentar outra vez a instabilidade no Estado do Rio de Janeiro e também na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira e na região do Vale do Rio Doce. Há risco de chuvas fortes e volumosas que podem agravar os problemas causados pelas chuvas anteriores. 

Áreas de risco, como a Região Serrana do Rio, devem ficar em alerta para a possibilidade de novos deslizamentos.

No Sul do país, o sol ainda predomina e faz calor, entre a Serra Gaúcha e o leste do Paraná, muitas nuvens se espalham e provocam pancadas de chuva à tarde. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no Centro-Oeste. A nebulosidade persiste sobre o Norte do Brasil e a previsão é de pancadas de chuva ao longo deste sábado. No Nordeste, o sol predomina, faz calor e só ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

Confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Neste sábado, o céu fica nublado e chove a qualquer hora no Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo, em Belo Horizonte, na zona da mata de Minas Gerais e no Vale do Rio Doce. No interior de São Paulo e no norte mineiro, o sol aparece mais forte e faz calor, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia.

Sul

O sol ainda predomina e faz calor em todo o Sul do Brasil. Entre a Serra Gaúcha e o leste do Paraná, muitas nuvens se espalham e provocam chuva a qualquer hora. Já no sul e no oeste do Rio Grande do Sul, o céu fica com pouca nebulosidade e não chove. Nas demais áreas da Região, o tempo fica abafado e há previsão de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

O tempo segue firme no sul de Mato Grosso do Sul, com sol forte e calor à tarde. Nas demais áreas desse Estado, o sol também predomina, mas ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nos demais Estados do Centro-Oeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Norte

A nebulosidade persiste sobre o Norte do Brasil. Somente em Roraima, no noroeste do Pará e no nordeste do Amazonas, região de Manaus, o sol brilha mais forte e só chove de forma rápida e isolada à tarde. Nas demais áreas da Região, o sol também aparece, mas o tempo segue instável e a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. No norte da Bahia, no oeste de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e no leste do Ceará, o sol brilha forte e o tempo fica firme, sem previsão de chuva. Em todas as demais áreas do Nordeste, o sol predomina, faz calor e só ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.