Ladrões levam decoração de Natal de cidade do sertão cearense 

Moradores do município de Orós, no sertão do Ceará, levaram um susto na manhã desta sexta-feira quando acordaram e viram que toda a decoração de Natal da praça principal da cidade havia sumido. O material estava instalado em frente à sede da prefeitura, mas os guardas municipais que fazem a segurança do prédio disseram que não perceberam nenhuma movimentação durante a madrugada. A iluminação, instalada nas árvores e outros detalhes foram levados.

O secretário de Turismo de Orós, Ananis Arileudo, já registrou queixa na delegacia do município, mas até agora a polícia não tem pistas de possíveis suspeitos. A prefeitura ainda não divulgou qual o prejuízo da ação criminosa.

Árvore de Natal destruída

Fortaleza também não conta mais com uma de seus principais decorações natalinas deste ano. Na noite de quarta-feira a árvore de Natal instalada na praça do Ferreira pegou fogo e ficou destruída. De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo teria começado por causa do calor provocado pelas lâmpadas que iluminavam a estrutura, construída com redes de dormir, em alusão a tradição nordestina. Como as redes eram de algodão, bastaram alguns minutos para a decoração ser consumida pelas chamas.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da capital cearense, responsável pela instalação, garantiu que outra árvore vai ser montada no local a partir desta sexta-feira.