Hacker invade site de prefeitura de Piracicaba

O site da prefeitura de Piracicaba (www.piracicaba.sp.gov.br), no interior de São Paulo, foi invadido no final da noite de quinta-feira e retirado do ar na madrugada desta sexta-feira (2). O invasor usou o mesma tipografia e manteve o layout da página da prefeitura, mas inseriu textos no link de notícias com imagens ponográficas, sátiras e referências ofensivas a negros, homossexuais e mensagens de teor antissemita. Pelo menos cinco postagens foram colocadas.

Em uma delas, foi suprimido um texto sobre a programação de Natal na cidade e em seu lugar o hacker escreveu: "Neste ano, não haverá a tradicional festa de Natal na cidade pois o Papai Noel morreu". Outra mensagem anunciava "descontos de R$ 5,00 para escravos árabes" e pedia para clicar no link "Aaaaaí que delícia".

Outro texto dizia que a Câmara Municipal teria criado uma Bolsa Limousine "para mulheres negras albinas com hanseníase cripto judias somali da Africa Oriental subsaariana que eram esposas de turcos polígamos na Etíopia em 1989". 

Ao acessar a seção 'leia mais' era possível ver a imagem de um homem nú. Em um canto da página o hacker teria assinado a invasão com as frases: "We are Anon. We are Legion."

A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que uma equipe de tecnologia conseguiu retirar as mensagens do ar e o site está em manutenção. Ainda não há pistas a respeito do invasor e a administração vai analisar o caso para tomar as providências cabíveis.