ASSINE
search button

Temer: Lula é acostumado a superar desafios e vai vencer câncer

Compartilhar

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse neste sábado que torce pela "pronta recuperação" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com um tumor na laringe após ter passado por exames no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"Eu, como todos os brasileiros, torço pela pronta recuperação do ex-presidente, um homem acostumado a superar desafios e limites. Com certeza vai superar mais este", disse Temer, que participa da Cúpula Ibero-Americana e da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), em Assunção, capital do Paraguai.

Segundo boletim médico divulgado pelo Sírio Libanês, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O boletim informa ainda que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.