TSE decide em agosto sobre direito de resposta do PT ao PSDB

Agência Brasil

DA REDAÇÃO - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem julgar na primeira semana de agosto o recurso do PSDB contra a decisão do colegiado de conceder direito de resposta ao PT, no site dos tucanos, de acordo com o relator do processo, ministro Henrique Neves. A decisão de conceder direito de resposta ao PT foi tomada com base nas declarações do candidato à vice-presidente na coligação tucana, Índio da Costa (DEM), que vinculou o Partido dos Trabalhadores ao movimento guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No último sábado (24), o ministro Francisco Neves determinou a suspensão dos efeitos da decisão do tribunal tomada na última quinta-feira (22) até que o recurso seja julgado. "Tendo em vista que o conteúdo da resposta tem sido livremente informado e comentado, não verifico prejuízo no fato dela ser veiculada após a apreciação do recurso, ou seja, na primeira semana de agosto, que se aproxima", argumenta o ministro.

A expectativa do ministro é que já no próximo dia 2, quando o tribunal retoma os trabalhos, o assunto possa ser deliberado.