Polícia encontra asilo clandestino em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Militar encontrou por volta das 17h de segunda-feira, uma casa de repouso clandestina para idosos em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a polícia, o local abrigava onze idosos abandonados, que estavam em situação precária.

A casa funcionava sem documentação. Ela foi encontrada, pois o irmão de uma idosa ligou para a polícia, porque foi proibido de visitá-la. Chegando ao local, a polícia constatou a situação de descaso. Além do odor de fezes e urina por toda a casa, os poucos idosos que conseguiam conversar, contaram a um dos soldados que passavam frio e que a alimentação era muito "ralinha".

A dona do local, Lúcia, disse que era enfermeira, mas a polícia não achou documentos que comprovassem isso. De acordo com um policial, ela recebia a aposentadoria dos idosos como mensalidade. Lúcia alegou que fazia o melhor pelos inquilinos e que não recebia ajuda.

Os idosos foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Parelheiros. Lúcia, levada para a delegacia, foi ouvida e liberada. O caso está registrado no 25º DP.