ASSINE
search button

Mercadante diz que oposição usa salto alto

Compartilhar

Chico Siqueira, Portal Terra

ARAÇATUBA - O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato a governador de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), disse neste sábado, que o PSDB usa "salto alto" e por isso será surpreendido nas eleições estaduais deste ano. A declaração de Mercadante foi em resposta às críticas do presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, que afirmou que o PT usa a candidatura de Mercadante como palanque para Dilma em São Paulo.

"Eu tenho o maior orgulho de servir de palanque para Dilma. Acho que ela será presidente do País. Teve um papel extraordinário no governo Lula. Até eles, que sempre criticaram o governo, hoje dizem que o governo Lula é bom e tem que continuar. Então, deixe a Dilma trabalhar", afirmou.

"Estou com 10 partidos me apoiando. Terei o dobro do tempo de televisão que eu tive nas eleições passadas, quando alcancei 32% dos votos. Agora, é bom que eles pensem assim e coloquem sapato alto. Estou amassando o barro e é assim que vamos ganhar a eleição", disse o pré-candidato, que participa de um seminário sobre política agrária em Araçatuba (540 km de SP), município reduto dos tucanos, onde José Serra venceu para governador com 75% dos votos e Alckmin bateu Lula com 65%.