Odilon Rios, JB Online
TERESINA - O racha no palanque da presidenciável Dilma Rousseff em Alagoas, depois do lançamento do senador Fernando Collor (PTB/AL) ao governo do Estado, será resolvido nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião prevista para às 19h, o Palácio do Planalto. As informações são do pré-candidato ao governo de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT).
Com Lula, estão marcados, além de Collor: o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros; o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Oficialmente, eles discutem investimentos de R$ 350 milhões na construção de uma estrada e o desassoreamento da Lagoa Mundaú, na parte baixa da capital. A rodovia levará o nome do presidente Lula e ligará as partes alta e baixa de Maceió.
Mas, segundo disse Lessa, antes de embarcar, o xadrez político no Estado estará em discussão. Lessa é cotado a desistir de candidato a governador e ceder o espaço a Collor; o ex-governador seria candidato a deputado federal. Lessa disse não aceitar a proposta. "Não existe a menor hipótese de eu ser candidato a deputado federal. Disputo o governo. O presidente Lula me pediu que eu concorresse ao governo e pensei nisso durante meses".
Segundo Lessa, a conversa vai também discutir o lançamento de Collor a chefia do Executivo: "O quadro agora é diferente. Houve mudanças nas composições do Estado", afirmou Lessa.