Ambulância com gestante a bordo se envolve em acidente em MG

Portal Terra

MINAS GERAIS - Uma ambulância que transportava uma mulher em trabalho de parto se envolveu em um acidente, na manhã desta terça-feira, na cidade de Uberaba, a 481 km de Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu no centro da cidade, quando o veículo de emergência ultrapassou um sinal vermelho e atingiu uma caminhonete, segundo informações da Polícia Militar. A mãe e o bebê passam bem.

De acordo com o comerciante que conduzia a caminhonete, ele passou pelo sinal verde e foi atingido pelo veículo de emergência. Já o condutor da ambulância alegou que estava com a sirene e o sinal visual ligados quando avançou o sinal.

O motorista da ambulância disse ainda estava transportando uma mulher em trabalho de parto e a mãe da paciente, desde a cidade de Pirajuba, a 567 km da capital. Com o impacto, as duas ficaram levemente feridas. Os motoristas de ambos veículos não ficaram feridos.

A mãe da gestante foi atendida em uma UPA e a grávida foi encaminhada ao Hospital da Beneficência Portuguesa onde realizou o parto com sucesso. Mãe e recém-nascido passam bem.