Dilma lança blog e cria conselho

Renata Meliga , Jornal do Brasil

BRASÍLIA - A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lançou seu blog segunda-feira, com direito a transmissão ao vivo. A sessão contou com perguntas enviadas por internautas sobre vários assuntos, como política para mulheres, educação, questões sociais e internet.

As redes sociais são instrumentos fundamentais para propiciar a participação política e o diálogo na rede é saudável para a democracia informou Dilma.

Na ocasião, a pré-candidata elencou a educação como prioridade, além de ressaltar a importância das mulheres para a sociedade e a universalização da internet de banda larga.

Marcelo Branco, o responsável pela área de internet da coordenação de comunicação da campanha de Dilma, informa que o site recebeu cuidados adicionais de segurança depois que a página do PT foi atacada, supostamente por entusiastas da candidatura da oposição.

O blog da pré-candidata (www.dilmanaweb.com.br) tem tons em vermelho e contém várias fotos e a trajetória da vida de Dilma, além de vídeos e campos reservados para interação com os internautas.

Dilma Rousseff foi questionada por jornalistas se José Serra, pré-candidato pelo PSDB, agia como lobo em pele de cordeiro, por ter criticado segunda-feira o governo Lula, após ter elogiado alguns aspectos da gestão petista.

Ele está mais para biruta de aeroporto, porque cada dia é de um jeito responde Dilma.

De acordo com a pré-candidata, a oposição já criticou e passou a elogiar vários programa do governo Lula.

Conselho político

Na tarde de segunda-feira, líderes e representantes dos partidos aliados a Dilma Rousseff se reuniram e instauraram o conselho político da candidata. O objetivo é discutir a agenda e o programa da ex-ministra da Casa Civil, além de aparar as arestas nos estados.

Formado por sete partidos (PT, PMDB, PDT, PC doB, PP, PR e PTB), o conselho irá se reunir a cada 15 dias. A próxima reunião está marcada para 3 de maio. Mas o apoio a candidata ainda não é certo no PTB e no PP, de acordo com os próprios políticos da legenda.

Estamos ainda em um processo de convencimento dentro do PTB. É um processo de conquista informa o vice-líder do governo no Senado e líder do PTB na Casa, Gim Argello.

De acordo com o líder do PDT na Câmara, Dagoberto Nogueira, todos os partidos foram representados e fizeram reivindicações durante a reunião.

Temos que respeitar os interesses individuais de cada partido ressalta

Gim Argello afirma ainda, que os dirigentes procuram encontrar maneiras da pré-candidata frequentar vários palanques em um mesmo estado.

Tem estado em que a Dilma tem até quatro palanques. Então é preciso ir ajustando e conversando antes para você não chegar lá com 40 pontos e sair com 35 porque deu problema com algum aliado.

Depois da reunião, os líderes e representantes dos partidos se encontraram com Dilma em um jantar na casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE).