Túnel completa 30 horas interditado por alagamento em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - O túnel Tribunal de Justiça, na Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, permanece fechado nesta sexta-feira, devido ao alagamento provocado pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista ontem. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trecho está interditado há cerca de 30 horas.

A água chegou a atingir o nível de 1 metro no túnel. Segundo a CET, o túnel foi fechado por volta das 2h de quinta. A prefeitura afirmou que o alagamento foi provocado por um problema nas bombas que retiram a água do local.

A chuva que atingiu a capital paulista desde a madrugada de quinta-feira congestionou o trânsito, provocou diversos pontos de alagamento e causou a morte de nove pessoas.

Três pessoas morreram na vila Anglo-Brasileira, uma na Lapa e cinco no ABC paulista. Na cidade de Ribeirão Pires, que decretou ontem estado de calamidade pública, três pessoas da mesma família morreram. As chuvas que atingem São Paulo desde o final do ano passado já fizeram 59 vítimas em todo o Estado.