Polícia detém 13 e apreende 20 toneladas de peixes no litoral de SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Cerca de 20 toneladas de pescado foram apreendidas em duas embarcações que estavam próximas da Ilha de Búzios, no arquipélago de Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo, na noite de quinta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a Polícia Militar Ambiental deteve 13 pessoas que estavam pescando na Área de Preservação Ambiental (APA).

As embarcações com o pescado foram apreendidas e atracadas no píer do Dersa no Porto de São Sebastião. Os pescados serão encaminhados para as prefeituras da região, que distribuirão os peixes para entidades de assistência social.

Ainda de acordo com a SSP, as 13 pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de São Sebastião, onde foi registrado um boletim de ocorrência por pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente.

A pena é detenção de um a três anos, multa de R$ 259.472,81 ou ambas as penas cumulativamente. Os detidos foram liberados após pagamento de fiança e responderão ao processo em liberdade.