Arnoldo Santos, Portal Terra
MANAUS - A justiça do Amazonas concedeu, no final da manhã desta quarta-feira, um habeas corpus ao vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP), que está preso desde o último dia 9 no complexo penitenciário do Puraquequara. O documento foi assinado pelo desembargador Rafael Romando, do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Souza é acusado de ter usado o programa Canal Livre, que apresentava em uma emissora de televisão local junto com os irmãos, o ex-deputado estadual Wallace Souza e o vereador Fausto Souza, para obter informações privilegiadas do serviço de inteligência da Polícia Civil com o objetivo de encomendar crimes e influir no tráfico de drogas de Manaus.
O vice-prefeito estava preso no complexo penitenciário do Puraquequara a pedido do ministério público. Os promotores pediram a prisão preventiva de Carlos Souza porque ele estaria tentando interferir nas investigações que envolvem também os dois irmãos dele.
Até o início desta tarde, Souza continuava no complexo penitenciário, mas deve deixar a prisão nas próximas horas.