Eliana Gorritti, Portal Terra
VITÓRIA - Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo da zeladora Linda Rita Alves, 33 anos. A mulher estava dentro de uma Toyota Hilux que caiu na baía de Vitória (ES) na manhã desta terça-feira. O veículo foi encontrado no fundo do mar bem próximo ao local do acidente. Foram quatro horas de buscas. Familiares de Linda estavam no local quando os Bombeiros anunciaram a localização do corpo.
A Toyota Hilux teria derrapado no asfalto da Avenida Beira Mar e caído dentro da baía, por volta das 6h20 da manhã de hoje. A pista estava molhada na hora do acidente por conta da chuva. Segundo testemunhas, o motorista da Hilux não seguia em alta velocidade, mas o carro aquaplanou e bateu com a traseira na mureta que divide a calçada da baía. Ele teria perdido o controle do carro após passar por um desnível na pista molhada. O veículo caiu na baía e afundou rapidamente. Uma sonda indicou que o ponto onde o carro caiu na baía de Vitória possui mais de 10 m de profundidade.
Dentro do carro estavam Linda Rita Alves e o marido dela, o auxiliar de mecânica Cleudir Matos Santana de Brito, 35 anos. Ele saiu rapidamente do veículo e tentou durante vinte minutos ajudar a mulher, mas não conseguiu retirá-la de dentro do carro por conta do cinto de segurança. Cleudir foi levado ao Hospital São Lucas em estado de choque. De acordo com informações de familiares do casal, os dois seguiam para o trabalho quando sofreram o acidente.