Temporal destrói casas e alaga cidades em Minas Gerais

JB Online

BELO HORIZONTE - Cerca de 20 famílias estão desabrigadas e outras 50 desalojadas depois que a cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha (MG) foi atingida pela chuva que já dura quatro dias.

Segundo o coordenador de Defesa Civil do município, Geovane Francisco Nunes, somente neste domingo choveu 78 mm no período de seis horas: Pelo menos dez casas já desabaram por conta de encostas que deslizaram ou inundação. As vítimas estão abrigadas em escolas e igrejas da cidade,- informou.

De acordo com o balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado hoje, quatro cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido aos estragos causados pela chuva que cai desde setembro. O órgão já registrou três mortes.

Ainda segundo a Cedec, outros 18 municípios já comunicaram problemas provocados por inundações e desabamentos. Pelo menos 3,1 mil pessoas já foram afetadas. Mais de 1,5 mil casas foram danificadas. Sete pontes foram destruídas parcialmente e quatro desabaram completamente.

Desaparecido

Em Belo Horizonte equipes do Corpo de Bombeiros procuram por um homem que foi arrastado pela correnteza de um córrego no Bairro Jaqueline, na região norte da capital mineira, na noite deste domingo.

A vítima tentava manobrar um carro quando o veículo teria caído no córrego durante um temporal. As buscas haviam sido encerradas no final da noite de ontem, mas foram retomadas na manhã desta segunda-feira.