Portal Terra
SÃO PAULO - A Delegacia de Repressão a Furto Qualificado do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) pediu a prisão preventiva de Luiz Antônio Calandro Filho, 35 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado como um dos envolvidos em um ataque contra a casa do deputado Antônio Salim Curiati, no Jardim Europa, bairro de São Paulo, em 30 de agosto.
De acordo com o Deic, o homem já está preso desde 1º de setembro suspeito por outros crimes.
- Acreditamos que ele faça parte de um grupo muito ativo nessa modalidade. A prisão deve alertar outras vítimas a comparecerem ao Deic para novos reconhecimentos - disse o delegado Antônio Carlos Heib.
O homem ainda é suspeito de participar de um arrastão em 8 de janeiro, na Lapa, e de uma invasão a uma residência em 8 de maio na Vila Clementino.