Portal Terra
SÃO PAULO - Os trabalhadores das empresas responsáveis pela varrição das ruas da cidade de São Paulo podem entrar em greve na próxima quarta-feira. A paralisação só se concretizará caso não haja acordo sobre a decisão das empresas em demitir cerca de 2 mil funcionários. O corte de funcionários ocorreu após a prefeitura de São Paulo anunciar a redução de 20% do seu orçamento destinado às empresas que realizam a limpeza ambiental e urbana da capital.
Segundo Moacyr Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservção e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco), uma reunião entre Sindicato e prefeitura, com o objetivo de reverter a situação, está marcada para a próxima terça-feira.
- A gente até entende que se o orçamento previsto era 'x' e entrou menos do que o previsto, é necessário compatibilizar o orçamento. O que nós não entedemos é esse número elevado de demissões. Por isso, vamos aguardar até terça- feira, se a prefeitura não encontrar uma solução, vamos defender nossos direitos e vai ter sim a paralisação - afirmou Pereira.
A prefeitura de São Paulo afirma que não demitiu os trabalhadores. De acordo com a assessoria de imprensa, o que a prefeitura fez foi não cortar o aditivo de 20% que as empresas estavam pedindo.