Bando invade cadeia e liberta 18 presos em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Um grupo de aproximadamente cinco homens armados invadiu a Cadeia Pública Feminina de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, e resgatou 13 presos que estavam aguardando transferência e outras cinco detentas da unidade na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado, no momento da ação, estava no banheiro.

Segundo a SSP, os criminosos aproveitaram que os policiais haviam saído para o atendimento de uma ocorrência e chegaram ao local usando coletes e distintivos da Polícia Civil dizendo que fariam uma escolta. Em seguida, o grupo rendeu três funcionários unidade.

Um dos agentes rendidos foi obrigado a chamar o carcereiro, que também foi dominado e obrigado a abrir as celas. Os criminosos, segundo a SSP, queriam libertar Paula Regina Vezicato, 23 anos, que seria a mulher de um traficante.

Após libertarem a detenta e as outras mulheres, o grupo prendeu funcionários da unidade nas celas. Os bandidos ainda levaram duas pistolas e distintivos da polícia.

Na fuga, os criminosos deixaram as celas abertas. A ação durou cerca de cinco minutos e, segundo a SSP, o delegado responsável pela unidade estava no banheiro.

Após perceber a ação, o titular conseguiu capturar um homem que tentava fugir pelo pátio da cadeia. Outros sete homens foram encontrados após a fuga. Nenhuma mulher foi localizada ainda.