ASSINE
search button

Justiça nega liberdade a acusado de atacar casal no PR

Compartilhar

Portal Terra

CURITIBA - A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná negou na tarde desta quinta-feira um pedido de habeas-corpus a Juarez Ferreira Pinto, acusado de ter matado o estudante Osíris Del Corso, 22 anos, e violentado e baleado sua namorada, Monik Pegorari de Lima, 23 anos, na cidade de Matinhos (PR), em janeiro deste ano.

O crime aconteceu no dia 31 de janeiro. O casal estava na praia e teria sido levado por um homem a uma região de mata. No local, Monik foi violentada e, Osíris, tentando impedir a agressão, acabou morto. Após o estupro, a jovem foi baleada.

Pinto está preso desde fevereiro, após Monik reconhecê-lo como autor do crime. Ele nega ter sido o agressor. O caso ganhou desdobramentos quando, em junho, Paulo Delci Unfried foi preso com a arma usada no crime e confessou ter sido o autor. Após uma acareação, em que Unfried alegou ter assumido a autoria do ataque ao casal sob tortura, a Justiça lhe concedeu liberdade.

Pinto foi indiciado e continuará preso na Casa de Custódia de Curitiba. Segundo a assessoria do TJ-PR, seus advogados afirmaram que vão recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).