ASSINE
search button

Ladrões roubam R$ 2,5 mi em remédios de hospital em Ribeirão Preto

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Cerca de R$ 2,5 milhões em remédios de alto custo, usados no tratamento de pacientes de oncologia, foram furtados da farmácia ambulatorial do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira. Os remédios eram mantidos em uma geladeira e foram retirados de três prateleiras. Parte das caixas acabou caindo durante a fuga dos ladrões, que ainda não foram identificados.

Foi a primeira vez que esse tipo de crime foi cometido no hospital. Na cidade, já foram roubados medicamentos semelhantes três vezes da Diretoria Regional de Saúde (DRS).

Segundo o superintendente interino do hospital, Hélio Rubens Machado, o roubo aconteceu por volta das 2h. Um segurança do hospital percebeu uma movimentação estranha próximo à farmácia de alto custo e, ao chegar, viu quatro homens fugindo com as caixas. - Pelo nosso levantamento preliminar, esses medicamentos são do programa de alto custo do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual da Saúde - disse.

Os medicamentos são fornecidos gratuitamente aos pacientes em tratamento no hospital. Hélio Machado garantiu que não houve prejuízo para os pacientes. Ele disse que assim que o roubo foi constatado a preocupação foi a de avisar as autoridades para pedir a reposição dos medicamentos o mais rápido possíve, de modo a manter o atendimento normal, já que os remédios são de uso contínuo. - São tratamentos que não podem ter interrupção - explicou.

O superintendente afirmou que o hospital está equipado com câmeras de segurança e cadeados. Segundo ele, as dificuldades e barreiras de acesso são implantadas constantemente.

- Sempre estamos com novos projetos, colocando mais vigilância, câmeras, cadeados. Os hospitais estão hoje se transformando em verdadeiros bancos, de tanta proteção que têm - concluiu.