ASSINE
search button

Investigação sobre acidente da TAM está no final, diz FAB

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - Dois anos após o acidente com o avião do voo JJ 3054 da TAM, no aeroporto de Congonhas (SP), a Força Aérea Brasileira divulgou uma nota nesta sexta-feira na qual diz que o relatório final sobre as investigações está em confecção, ou seja, "é o último estágio de trabalho da Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico".

Na noite do dia 17 de julho de 2007, a aeronave da companhia aérea TAM - que havia decolado de Porto Alegre (RS) - não conseguiu parar ao pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a pista e colidiu com um prédio da própria empresa. Com a explosão, todos que estavam a bordo e algumas pessoas que trabalhavam no edíficio ou circulavam próximo ao local morreram. Foram 199 mortos no total.

A FAB afirmou nesta sexta que a minuta do relatório final foi encaminhada no último dia 16 a representantes de países que participaram da investigação. Esse documento deve retornar à Aeronáutica em até 60 dias, para que as contribuições sejam adicionadas ao relatório.

A FAB informou, contudo, que o relatório final não é a principal peça para a investigação do acidente. O documento será utilizado para recomendações de segurança operacional no sistema aéreo nacional.