Portal Terra
SÃO PAULO - Um estudante de 16 anos foi expulso de uma escola acusado de colocar fogo no cabelo de uma professora de 51 anos. O caso aconteceu na Escola Estadual Joaquim Andrade Meirelles, no bairro de Jardim Satélite, em São José dos Campos, interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o jovem disse que não tinha intenção de machucar a professora.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela professora, o adolescente chegou por trás dela e colocou fogo em seu cabelo, que queimou pela metade. Na delegacia, o estudante disse que estava brincando com bolinhas de papel na classe quando encontrou uma caixa de fósforos. Ele teria acendido um palito e jogado para o lado, sem perceber onde estava a professora.
O aluno disse que, quando percebeu que o cabelo da professora estava pegando fogo, tentou ajudá-la, mas ela não entendeu. O caso foi registrado na Delegacia da Infância e da Juventude de São José dos Campos, onde o delegado solicitou um exame de corpo de delito. O responsável pelo adolescente se comprometeu a apresentá-lo à Vara da Infância e da Juventude da cidade.