Portal Terra
SALVADOR - Uma menina de 1 ano morreu na noite desta terça-feira em conseqüência de ferimentos provocados por uma pedra que caiu sobre o telhado da casa em que morava no bairro Gamboa de Baixo, em Salvador (BA).
Segundo a Defesa Civil, o bebê estava no colo da mãe, Carla Cirlene da Conceição, 29 anos, quando a pedra rolou da encosta e atravessou o telhado do imóvel. A mãe da menina teve escoriações, mas foi liberada após ser atendida no Hospital Geral do Estado (HGE).
O acidente ocorreu às 21h30 e foi considerado o mais grave registrado pela Defesa Civil desde o fim da semana passada, quando fortes chuvas passaram a atingir a cidade.
Nesta quarta-feira, a prefeitura decretou estado de emergência no município. Na terça-feira, em seis horas e meia, choveu 104 mm, índice que supera os números registrados em todo o País no período.
Em razão do alto volume de chuva, os deslizamentos de terra respondem pelo maior número de solicitações da população, encaminhados à Defesa Civil. Até as 12 horas desta quarta-feira, o órgão atendeu a 125 chamados de vários bairros, notadamente daquelas localizados em áreas com pontos de risco geológico.
Dentre os bairros mais atingidos estão 7 de Abril, Cosme de Farias, Cabula VI São Caetano, Cajazeiras, Capelinha de são Caetano, Federação, Brotas, Pau da Lima, Pau Miúdo, Pernembués, Castelo Branco, São Marcos, Plataforma, Periperi, Sussuarana, Lobato, Rio Vermelho, São Marcos, Canabrava, Fazenda Grande e Tancredo Neves.