Portal Terra
RIO GRANDE DO SUL - A Polícia Federal cumpre nesta manhã 14 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na zona sul do Rio Grande do Sul. Até as 10h30, foram presas seis pessoas, sendo duas por mandado de prisão preventiva e quatro em flagrante, apreendidas cinco armas e veículos. A Operação Top Gun tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que distribuiria cocaína na região, principalmente nas cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.
Segundo a PF, a quadrilha também atuaria no roubo, furto e clonagem de veículos, bem como em roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e agências bancárias. Ainda há indícios de que atuava no tráfico de armas.
A operação é realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas e pela Delegacia de Polícia Federal em Rio Grande. Participam da ação 100 policiais federais.
A Polícia Federal informou ainda que denominação Top Gun se deve ao fato da investigação ter iniciado para combater o tráfico de armas.