Portal Terra
CAMPINAS - A Policia Civil de Campinas (SP) encontrou em um laboratório de refino de droga uma réplica de bazuca similar à usada pelo Exército brasileiro no período da Segunda Guerra Mundial. Ela seria usada para realizar atentados coordenados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Além da arma, foram encontradas duas bombas artesanais em formato de míssil.
- Recebemos informações que os artefatos seriam usados para explodir uma repartição publica na cidade - informou o delegado Marcos Galli Casseb, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
O delegado preferiu não dizer em que local ocorreria o atentado. A bazuca, um lançador com cerca de 50 cm que se apóia no ombro, estava guardada em uma casa no Jardim Itatiaia, na periferia da cidade. Um homem foi preso em flagrante. As armas passarão por perícia.
Para o delegado, há outros membros da quadrilha que poderão ser localizados a qualquer momento. Ele disse que a investigação começou há três dias.
A policia encontrou na casa 1 kg de cocaína, 1,5 kg de crack, pasta de coca, produtos químicos, 3 mil flaconetes para acondicionar a droga, papelotes com maconha, três aparelhos de telefone celular e balança de precisão. Um inquérito foi aberto e encaminhado à Justiça.