ASSINE
search button

DF: ladrões surdos-mudos assaltam taxista

Compartilhar

Lia Kunzler, JB Online

BRASÍLIA - Na madrugada desta sexta-feira, a Polícia Militar prendeu um grupo de deficientes auditivos que assaltou um taxista em Planaltina (DF), cidade a 40 km de Brasília. O trio, formado por dois homens e uma mulher surdos e mudos, rendeu o motorista para levar dinheiro e celular, além do carro. Os suspeitos foram pegos menos de meia hora depois, em um condomínio próximo ao local do assalto. Eles foram autuados por roubo e porte ilegal de arma.

Ricardo Macedo, de 28 anos, Luis Paulo Rodrigues, 26, e Juliana Ferreira, 24, entraram em contato com o taxista Rildo Tavares de Melo, por volta de meia-noite de sexta-feira, e o contrataram para uma corrida até a cidade de Mestre d´Armas, uma invasão que fica próxima a Planaltina.

Quando chegaram ao Posto Itiquira, às margens da rodovia BR-020, um dos deficientes imobilizou o taxista, enquanto outro apontava um revólver calibre 38. A terceira pessoa revirou o carro em busca de objetos de valor.

Na ação, os três levaram um celular, R$ 50 reais e objetos pessoais. Os assaltantes ainda roubaram o veículo Santana, placa JET 11 40 DF.

Após ser abandonado no posto, o taxista chamou a polícia informando que o bando havia fugido pela rodovia, em direção a Formosa (GO). Três viaturas alcançaram os assaltantes na via que dá acesso a São Gabriel (GO), a 12 km da BR-020. Eles estavam no bairro Mansões Itiquira, que fica próximo ao posto.

Eles foram apresentados na 16ª Delegacia de Polícia menos de uma hora depois do início da ação. De acordo com os policias, o flagrante demorou para ser concluído, já que os assaltantes se comunicavam apenas por gestos.