Portal Terra
SÃO PAULO - Policiais do 6º Distrito Policial de Santo André, no Grande ABC, em São Paulo, foram até o centro hospitalar onde Nayara Silva, 15 anos, está internada, procurar pelo pai de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, por volta das 13h40. A Justiça de Alagoas solicitou à polícia de São Paulo para investigar se ele é Everaldo Pereira dos Santos, que tem mandado de prisão expedido pela morte do irmão do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa -, assassinado a tiros em 1991.
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, disse que existe uma grande possibilidade de o pai da estudante Eloá ser a mesma pessoa foragida de Maceió.
- Fontes me deram esta informação no domingo. Entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para passar estas informações e pedir um exame de papiloscopia (digitais) para comprovar se ele é a mesma pessoa e vamos pedir a prisão dele - disse. - Nós acreditamos que seja a mesma pessoa porque ele não compareceu nem ao enterro nem ao velório da filha - afirmou.
Everaldo Pereira dos Santos é considerado foragido da polícia desde 1994. Ele é acusado também de integrar a chamada gangue fardada, formada por policiais militares, pagos por políticos de Alagoas para assassinar pessoas influentes no Estado, entre eles Ricardo Lessa em 1991.
O líder da quadrilha era o ex-tenente-coronel Manuel Francisco Cavalcanti, preso desde 1996.