JB Online
RIO - Os órgãos de Eloá Pimentel, 15 anos, mantida refém por 101 horas pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, e morta com um tiro na cabeça, já foram retirados. De acordo com a equipe médica do Centro Hospitalar Santo André, no ABC Paulista, pelo menos sete pessoas poderão receber os órgãos.
A retirada dos órgãos começou por volta de meia noite e meia e terminou às 5h. Foi um trabalho delicado e sincronizado da equipe médica. Ao mesmo tempo em que os órgãos eram retirados, os pacientes já eram preparados para os transplantes nos hospitais. O coração de Eloá foi doado para o hospital Beneficência Portuguesa e os pulmões para o Instituto do Coração, em São Paulo.
Os receptores foram escolhidos ainda no domingo, obedecendo a fila do Ministério da Saúde, além de compatibilidade sanguínea, genética e tamanho dos órgãos. os nomes dos receptores não serão divulgados.
O corpo de Eloá chegou por volta das 7h desta segunda-feira ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo André. No local, a bala alojada na cabeça da jovem será retirada e periciada. O corpo de Eloá deixou o Centro Hospitalar de Santo André por volta das 6h30, após ser concluído o procedimento de retirada dos órgãos.
O enterro de Eloá, 15 anos, que teve a morte cerebral decretada às 23h30 de sábado, será no Cemitério Santo André, no bairro Vila Humaitá, em Santo André, no ABC paulista. O velório vai ocorrer em uma das capelas do cemitério. O horário ainda não foi informado.
Ciom informãções da Globonews e do Terra