CE: polícia faz maior apreensão de crack do Estado

Portal Terra

FORTALEZA - A Polícia do Civil do Ceará apresentou hoje a maior quantidade de crack já apreendida no Estado. A Operação Alvorada, realizada ontem à noite pela Delegacia de Narcóticos, apreendeu 35 kg de crack, 33 kg de maconha e 15 kg de cocaína. O material foi encontrado em dois veículos que, segundo as investigações, serviriam para distribuição do material em toda a região metropolitana de Fortaleza.

Sete pessoas foram presas: o paulista Nilson Alves Ramos, considerado o líder da quadrilha, o pernambucano Vagner Ferreira de Lima, o mineiro Paulo Ricado de Freitas e os cearenses Wesley dos Santos Martins, Jackson Rodrigues Vieira, Francisco Jefferson Silva de Paula e Francisca Valcineide Dantas Bezerra, a única mulher do bando.

Segundo o delegado César Wagner, as investigações começaram há um mês depois de uma denúncia anônima. - A princípio considerávamos a quadrilha como interestadual, mas depois de identificarmos a rota de onde vinha a droga, passamos a considerar como internacional. Eles com certeza fazem parte de uma rede muito maior -afirmou Wagner. O bando traria a droga da Bolívia, passando por Manaus (AM) e, de lá, para Fortaleza, por via terrestre para evitar a fiscalização nos aeroportos.

Além da droga e de balança de alta precisão, também foram recolhidos dois veículos, R$ 19 mil em dinheiro e outros R$ 10 mil em material de laboratório.