ASSINE
search button

IML: parte de corpo achado no mar é de padre do PR

Compartilhar

Portal Terra

MACAÉ - O Instituto Médico Legal de Macaé, no Rio de Janeiro, identificou por meio de exame de DNA partes de um corpo encontrado no mar pela Petrobras na Bacia de Santos como sendo do padre Adelir de Carli. O religioso está desaparecido desde o dia 20 de abril, depois que foi içado por mil balões de festa em Paranaguá (PR), no litoral do Estado.

Os ventos e o mau tempo teriam desviado padre Carli de seu percurso, levando-o à costa catarinense. As partes do corpo foram encontradas no dia 4 de julho por um rebocador da Petrobras, boiando a cerca de 100 km da costa de Macaé. Segundo o IML, os restos encontrados no mar não chegam a caracterizar um corpo.

- São despojos humanos. Apenas uma ossada da cintura para baixo, da região pubiana e das pernas, totalmente em decomposição e com fragmentos de tecidos - informou o IML.

De acordo com informações dadas à época do desaparecimento pelo Corpo de Bombeiros da cidade, pelas coordenadas recebidas pela Capitania dos Portos, o balão teria desaparecido em uma região próxima ao balneário de Penha, que fica a cerca de 74 km de São Francisco do Sul.