ASSINE
search button

Exame comprova envenenamento de crianças em Recife

Compartilhar

Portal Terra

RECIFE - A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) divulgou nesta tarde o resultado das investigações sobre a intoxicação de quatro crianças em uma festa de aniversário ocorrida no Barro, zona oeste do Recife, no dia 1º de junho. Segundo a Apevisa, os exames confirmaram o envenenamento das vítimas por chumbinho, utilizado no combate aos ratos. Das quatro crianças que passaram mal, duas morreram em decorrência da intoxicação.

O gerente da Apevisa, Jaime de Brito, informou que nas análises das vísceras das crianças que morreram, realizadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e pelo Laboratório Central do Estado do Paraná, foi encontrada uma substância do chumbinho (organofosforado). Outras substâncias que compõe o veneno (carbofuran e terfubos) foram encontradas após a análise de um pulverizador de plantas encontrado no prédio onde ocorreu o aniversário.

Ainda segundo Jaime Brito, falta saber como as crianças tiveram contato com o produto, e se foi através do pulverizador. A Apevisa também informou que o IML não detectou substâncias químicas venenosas nos produtos alimentícios da residência da festa. O resultado dos laudos também estão sendo encaminhados à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente.

As quatro crianças foram intoxicadas durante a realização de uma festa de aniversário, no dia 1º de junho. Duas delas morreram: Lucas Acioli Correia, 10 anos, e a menina Larrisa Nunes Queiroz, 8 anos. Os outros dois sobreviveram depois de passar alguns dias internados. São eles: Aldry Dayvson da Silva, 6 anos, e Tiago Melo de Brito, 12 anos.