Marta diz que recebeu resultado de pesquisa com humildade

JB Online

SÃO PAULO - A candidata à prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marta Suplicy, afirmou, sobre os resultados da pesquisa do instituto Datafolha divulgada hoje, que os recebeu "com muita humildade, alegria e vontade de trabalhar".

A pesquisa apontou que a ex-prefeita lidera as intenções de votos à prefeitura da cidade de São Paulo com 38%. No caso de um segundo turno entre ela e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), a vantagem do tucano, que era de 10 pontos percentuais em maio, caiu pela metade, e, hoje, ocorre um empate, dentro da margem de erro da pesquisa, ou seja, o peessedebista obteria 50% e a petista ficaria com 45% dos votos.

- Para o segundo turno, é preciso exatamente muita vontade de trabalhar. Estou muito animada para continuar estudando a cidade. Espero que a disputa seja na esfera de propostas e é isso que vai nos levar a uma vitória - afirmou Marta.

Em seu primeiro dia de campanha, ela participou de uma missa campal na 17ª Festa das Nações, em Ermelino Matarazzo, zona leste da cidade. A missa, acompanhada por cerca de 500 pessoas, foi celebrada pelo padre Ticão, que completa, na próxima semana, 30 anos à frente da paróquia de São Francisco, que fica no bairro.

- Você não escolhe adversários em uma campanha. Precisamos fazer uma proposta para a cidade e é isso que estamos tentando desde o primeiro momento - ressaltou a candidata.

Ermelino Matarazzo tem oito paróquias, com cerca de 15 a 20 mil moradores. Ainda hoje, a festa deve receber a visita do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, e do prefeito Gilberto Kassab, que é candidato à reeleição.

Marta esteve acompanhada do vice, Aldo Rebelo (PCdoB), do ex-senador Eduardo Suplicy e do deputado estadual Adriano Diogo. Terminada a celebração, ela visitou as barracas de comidas típicas. Na barraca de Portugal, ela foi convidada a conhecer a cozinha onde eram fabricados bolinhos de bacalhau e tomou café da manhã no local. Na saída, ela recebeu como presente a miniatura de uma garrafa de vinho do porto.

Na barraca do México, ela provou uma bebida que se chama pinacolada, feita com polpa de abacaxi, leite de côco e tequila. No percurso, cumprimentou os eleitores e afirmou que agora podia pedir votos aos eleitores.

Aldo Rebelo afirmou que o fato de o primeiro evento de campanha acontecer na periferia da cidade é vista pela coligação como o primeiro passo para que a candidata chegue forte ao segundo turno.

- Todos os candidatos disputam todos os eleitores. Ninguém dispensa qualquer parcela do eleitorado. Nós precisamos nos fortalecer onde somos fortes e crescer onde temos algumas dificuldades - disse.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais