ASSINE
search button

Sexta, 25 de julho de 2025

GO: ex-prefeito é executado no carro com 3 tiros

Compartilhar

Portal Terra

GOINIA - O ex-prefeito de Cidade de Goiás (a 149 km de Goiânia), o ginecologista Boadyr Veloso, 70 anos, foi executado na noite de ontem com um tiro no rosto e dois no peito, em um beco no Centro da capital goiana. Segundo a polícia, o corpo dele foi encontrado dentro de seu carro, um Gol preto. Ele estaria indo para um jogo de carteado, que costuma freqüentar com regularidade, próximo ao local onde foi achado.

A polícia trabalha com hipótese de execução, pois nada foi levado. No carro, estava a carteira com documentos pessoais, cerca de R$ 600 em dinheiro e dois celulares. Ainda não se sabe o modo e as causas do assassinato. Nesta manhã, o delegado Carlos Raimundo Lucas Batista, da Delegacia de Homicídios, ouviu algumas pessoas, mas todas disseram ter ouvido apenas o barulho dos tiros.

O carro de Veloso - que foi prefeito de Cidade de Goiás entre 2001 e 2004 - estava amassado, o que indica que ele pode ter tentado fugir do assassino. A polícia não tem pistas do autor ou autores do crime.

O ex-prefeito era filiado ao PP e era funcionário de carreira do Banco do Brasil antes de ingressar na política. Foi sócio do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela CPI dos Bingos em 2004. Neste mesmo ano, o Tribunal de Justiça de Goiás extinguiu pena que condenava Veloso a 11 anos de prisão por estupro de sete meninas com menos de 14 anos de idade.