AM: após naufrágio, 15 corpos são resgatados

Portal Terra

MANAUS - Um barco com um grupo mais de 100 pessoas naufragou por volta das 5h no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, a 80 km de Manaus. De acordo o delegado da Polícia Civil de Manacapuru, Antônio Rodrigues, 15 corpos foram localizados.

O corpos serão levados para o município de Iranduba, a 22 km de Manaus. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram deslocadas de Manaus para a comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde ocorreu o acidente, para fazer as buscas pelos desaparecidos.

A quantidade de desaparecidos foi informada pelo Pelotão de Polícia Fluvial da Polícia Militar do Amazonas. Segundo a PM, não há como definir a quantidade exata de pessoas que estavam no barco porque não havia lista de passageiros. A prefeitura de Manacapuru informou que, na região onde o barco naufragou, existe uma grande quantidade de pedras próxima às margens do Solimões.

Porém, não há confirmação sobre as causas do acidente. Em Manacapuru, é grande o movimento de pessoas no porto da cidade em busca de informações.

O barco estava indo para Manacapuru, retornando de uma festa no interior do município. Este é o segundo grande acidente com barco fluvial no Amazonas neste ano. Em fevereiro, o barco Almirante Monteiro naufragou no rio Amazonas, perto de Itacoatiara (AM). No acidente, morreram 16 pessoas, a maioria presa nos camarotes da embarcação.