JUSTIÇA
Desembargador que mandou prender Tacla Duran é pai do sócio de Moro
Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]
Publicado em 13/04/2023 às 19:14
Alterado em 13/04/2023 às 19:52
A ordem de prisão expedida nesta terça-feira contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, que denunciou o senador e ex-juiz, Sergio Moro, e o deputado e ex-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi assinada por Marcelo Malucelli, desembargador recém-nomeado ao TRF-4 e pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro em um escritório de advocacia, informou o jornal O Globo.
João Eduardo integra a Wolff & Moro Sociedade de Advogados.
Segundo a assessoria de Moro, informa reportagem, ele e a mulher, a deputada Rosângela, estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar (em fevereiro), permanecendo no quadro social somente como associados”.
Tacla Duran denunciou advogados ligados a Moro e Dallagnol de tentar extorqui-lo enquanto réu da Lava Jato. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que apenas a suprema Corte poderia analisar o caso foi desobedecida por Malucelli ao restabelecer a prisão de Tacla Duran. (com Brasil 247)
Mesmo desmoralizada, República de Curitiba ainda está a todo vapor. Desembargador do TRF-4 contrariou STF e deu ordem de prisão a Tacla Duran, que denunciou chantagem na Lava Jato. Detalhe que o filho de Marcelo Malucelli é sócio do ex-juiz da 13a Vara. Estranho que até a…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 13, 2023