ASSINE
search button

Moro irá depor hoje sobre acusações contra Bolsonaro

Compartilhar

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro irá depor neste sábado (2) à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República sobre as acusações feitas contra o presidente Jair Bolsonaro.

Acompanhado de um advogado, o ex-juiz federal, que comandou a Operação Lava Jato, prestará depoimento entre às 11h e 14h (horário local) em Curitiba, no Paraná.

A oitiva será a primeira medida tomada no inquérito aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar suposta tentativa de interferência na PF ou crime de denunciação caluniosa.

O pedido para agilizar a data do depoimento foi feito por parlamentares da oposição. A PGR será representada pelos procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

Pela decisão, Moro deverá apresentar provas das acusações feitas na semana passada contra o líder brasileiro.

Em entrevista à revista Veja, Moro ressaltou que "o combate à corrupção não é prioridade do governo" e de que apresentará suas provas "no momento oportuno". Isso incluiu áudios e inúmeras trocas de mensagens pessoais e de governo trocadas com Bolsonaro pelo WhatsApp.(Ansa)

Tags:

bolsonaro | moro | PF